A Empresa

Com o intuito de prover soluções de TI (Tecnologia da Informação) para as empresas de transportes urbanos de passageiros por ônibus da Cidade de Natal/RN, surgiu a MOBINLIFE.

Para apoiar a implantação da solução de Bilhetagem Eletrônica de Natal/RN em 2006, uma equipe de jovens profissionais de TI concebeu, implementou e implantou um conjunto integrado de soluções, adquirindo expertise em soluções de software Desktop e WEB, redes wireless e aplicações para cartões MIFARE. Em 2008, o sistema de Bilhetagem Eletrônica de Natal/RN estava consolidado, sendo as soluções da MOBINLIFE grande parte do backend desse sistema.

Em 2010, atendendo novamente as demandas do transporte urbano de Natal/RN, foi criada uma Rede de Vendas para Créditos Eletrônicos de Transporte, a RDVSmart, uma solução de software que permitiu a capilarização dos postos de venda da cidade, saindo de 11 postos para um pouco mais de 100 deles. Em contínuo desenvolvimento e alinhada com as demandas locais, foram desenvolvidos novos produtos, ligados à área de Centro de Controle Operacional (CCO) e Monitoramento da Frota por Vídeo, soluções imediatamente absorvidas pelas empresas de ônibus locais.

Hoje, a MOBINLIFE já expandiu suas fronteiras, entregando soluções para clientes em João Pessoa e Campina Grande/PB, também na área de transporte urbano de passageiros por ônibus.

Nossas
Soluções


CCO

Centro de
Controle
Operacional

A solução de Centro de Controle Operacional (CCO) permite a visualização georeferenciada de todo o serviço executado pela frota. Através do CCO é possível:

Cadastrar a frota, equipamentos e associações entre eles;
Desenhar o itinerário das linhas ou importar esses dados já georeferenciados;
Conferir a regularidade das viagens, mostrando o percentual de atraso, adiantamento e pontualidade em relação ao quadro de horários, em determinado período;
Exibir do histórico e replay das viagens;
Controlar a saída de rota, com a criação de grades de controle;
Calcular a quilometragem percorrida, tempo médio de viagem e passagens por pontos de saída, chegada e de retorno;
Mostrar as localizações dos veículos através de Mapa Sinótico.

RDVSmart

Rede de
Vendas

A RDVSmart é uma rede de vendas completa para créditos eletrônicos de transportes urbanos de passageiros.

Seus clientes podem abastecer seus cartões de transporte em padarias, cigarreiras, farmácias e lanchonetes, etc., provendo comodidade e forte capilaridade ao usuário final.

A partir de um software WEB e de uma leitora MIFARE, toda loja da cidade que possuir uma conexão com a Internet pode vir a ser um ponto de venda de créditos eletrônicos para cartões de ônibus.

Abertura de vários pontos de venda na cidade, capilarizando a venda dos créditos de transporte urbano de passageiros;
Redução severa dos custos do posto de venda (no mínimo 50%);
Gestão remota do crédito vendido por cada loja, reduzindo as possibilidades de inadimplência;
Eliminação do custo com o transporte de valores, uma vez que todo o dinheiro vendido pela loja é repassado aos empresários de transporte através da rede bancária (integração da solução com arquivos CNAB);

Soluções de
Apoio à

Bilhetagem
Eletrônica

Monitoramento Operacional por Vídeo

Implantação de software e processos que permitem a análise das imagens geradas pelas câmeras embarcadas, através de uma equipe de monitoradores, possibilitando o registro de ocorrências previamente definidas pelas Gerência Operacional (motorista com fone de ouvido, cobrador fora da cadeira, etc).

Controle e Fiscalização ao Falso Estudante

Implantação de software e processos que permitem o registro e o controle das carteiras de estudantes apreendidas durante operação de campo. O software permite a identificação de reincidentes e o acompanhamento de todo o ciclo de vida de uma ocorrência, de seu nascimento até que o mesmo se torne uma queixa-crime.

Identificação Georeferenciada da Fraude do Tipo “Janelinha”

Implantação de software e processos que permitem o registro e o controle das carteiras de estudantes apreendidas durante operação de campo. O software permite a identificação de reincidentes e o acompanhamento de todo o ciclo de vida de uma ocorrência, de seu nascimento até que o mesmo se torne uma queixa-crime.

Consultoria

nas Áreas
Comercial,
Financeira
e Tecnologia
da Informação

A consultoria deve ser dividida em dois momentos:

Na implantação: propõe a execução das melhores práticas para o processo de implantação de uma Bilhetagem Eletrônica, acompanhando a interação com cada um dos agentes envolvidos (Sindicato das Empresas, Empresas Operadoras, Órgão Gestor e Clientes), garantindo resultados de prazo e qualidade.

Após a implantação: propõe um diagnóstico inicial da situação, uma análise criteriosa dos processos nas áreas Comercial, Financeira e de Tecnologia da Informação, para o sistema de Bilhetagem Eletrônica implantado. Após o diagnóstico inicial, elabora planos de ação de otimização/correção e integração dessas 03 áreas, acompanhando as equipes até que os resultados sejam efetivamente alcançados.

Aplicativos:

Como Chegar



Contato